Idioma // Language

A Mostra Espetacular está fazendo 5 anos e a cada edição buscávamos trazer o que se faz pelo mundo para as crianças de Curitiba. Esta edição não é sobre trazer, mas sobre conectar a arte, artistas e crianças do mundo todo! 

 

A experiência das artes vivas, sem dúvida fica comprometida nesse momento, mas como em toda e a cada edição, a Mostra convida as pessoas a estarem juntas, a viverem experiências que vão ficar na memória. Este é o DNA da Mostra Espetacular e isso não vai mudar nessa edição - muito pelo contrário - o isolamento vai tornar essa vivência ainda mais marcante.

Nesses quatro anos a Mostra Espetacular está, cada vez mais, ganhando sua própria voz. O entendimento sobre o que de fato estamos cultivando com cada edição vai se revelando ano após ano, a cada passo dessa trajetória. Vamos transpondo obstáculos e é incrível a força que as coisas têm quando elas precisam acontecer, a Mostra está cada vez mais autêntica, única. São inúmeras pessoas, grupos artísticos, agitadores culturais, que emprestam seu talento e força de vontade para este encontro, somados ao público, que abraça com tanto carinho sempre tudo o que propomos, criando uma comunidade de pessoas que ampara e cultiva a existência deste projeto com as duas mãos. Hoje a Mostra Espetacular é uma criança de cinco anos, linda, artista, faladeira. A partir de agora você também faz parte desta trajetória!

 

Bebe de Soares e Michele Menezes
(curadoras)

PT: Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba

EN: Project carried out with resource from the culture support ad incentive program  Curitiba Cultural Foundation and Curitba Municipal Administration