fundo2.png

O Direito de Cada Criança Vivenciar Arte

13.jan.2021 | 12h*
Horário de Brasília | Brasilia Time*
*Click here to calculate the timezone in your region

Encontro // Meeting

90 min
16+

Idioma // Language

Sinopse

Também as crianças com diferentes habilidades e necessidades complexas tem o direito de incluir arte em suas vidas. Uma conversa com artistas e profissionais que estão criando e programando trabalhos inclusivos para o público de crianças e jovens.

Mediação

Bebê de Soares

MOSTRA ESPETACULAR/FITA CHILE

Alemanha, Brasil e Chile // Germany, Brazil and Chile

Depois de uma trajetória internacional de sucesso na dança, Bebê de Soares começou a trabalhar nos anos 90 como atriz, diretora e produtora, co-fundando o T4G - Teatro 4Garoupas com o diretor austríaco Arno Kleinofen em Colônia, Alemanha. Sua colaboração foi premiada e aclamada pela crítica no Brasil e na Alemanha. Em 2002 ela criou a AMAZONAS NETWORK - uma plataforma de intercâmbio cultural criando projetos que promovem o intercâmbio internacional no campo do teatro para o público jovem e da dança, compartilhando seu profundo conhecimento do intercâmbio cultural internacional no campo do teatro e da dança para o público jovem, tanto da perspectiva do organizador / diretor do festival como da perspectiva do artista. Bebê de Soares é membro do Comitê Executivo da ASSITEJ, membro da diretoria do IPAY - International Performing Arts for Young Audiences, EUA, bem como co-produtora e diretora de programa da FITA CHILE, a vitrine ibero-americana bienal para o público jovem.

Chiodhna Noonan

ACTING UP EARLY YEARS

Irlanda

Cliodhna Noonan é fundadora e diretora da Acting Up! Artes. Ela defende a importância de experiências artísticas dos primeiros anos para todos e criou e executou Silver Tree (0-9 meses), Dreamtrain (2-4years) e o programa Vintage Voices (0-3) na Irlanda, Lituânia, Egito, Itália, Rússia e Tunísia. Ela criou a Acting Up! para oferecer um momento de comunicação profunda e calma aos cuidadores através de uma experiência artística com seus filhos. Ela fala sete idiomas e já viajou e viveu extensivamente no exterior. Encontrar novas ferramentas de comunicação e criar experiências que nos tocam através da atividade artística é a base para seu trabalho hoje. Ela agora está sediada em Skerries, North Co. Dublin. Acting Up! Arts é a curadora do programa internacional da Labas! Festival para o público dos primeiros anos em Vilnius e Grasshoppers Early Years Arts Festival em Balbriggan, North Co. Dublin. Cliodhna é membro do comitê do TYAI (Theatre for Young Audiences Ireland), um membro do Associação de pequenas redes da UE e, mais recentemente, membro do conselho do IIAN – International Rede de Artes Inclusivas. "Ainda estou aprendendo o impacto de experimentar um evento totalmente inclusivo, o que quer que isso possa significar para todos nós e onde quer que esteja no mundo. Aprender como começar é um bom ponto de partida"!

Convidados

Cintia Alves

COLETIVO GRAO

Brasil // Brazil

Jayne Batzofin

ARTISTA INDEPENDENTE // INDEPENDENT ARTIST

África do Sul // South Africa

Ellen Griffiths

OILY CART THEATER,

Reino Unido // United Kingdom

A Mostra Espetacular 2021 chegou ao fim.
Nos encontramos na próxima edição.

Assista a gravação do encontro em nosso YouTube

fundo2.png

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura

Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba

  • Facebook
  • Instagram