fundo2.png

Colaborações Internacionais e o Impulso na Virtualidade

14.jan.2021 | 12h*
Horário de Brasília | Brasilia Time*
*Click here to calculate the timezone in your region

Encontro // Meeting

90 min
16+

Idioma // Language

Sinopse

Colaboração internacional é um dos assuntos mais discutidos nesse momento. A pandemia, que causou a paralização das ações presenciais, promoveu, através do ambiente virtual, um movimento de expansão geográfica, que permitiu a aproximação e o intercâmbio entre artistas de diferentes partes do mundo todo. Quais são as chances que se apresentam neste momento para o futuro das colaborações internacionais? Esta conversa propõe uma reflexão sobre o assunto e o encontro com artistas que estão vivenciando esse tipo de experiência.

Mediação

Bebê de Soares

MOSTRA ESPETACULAR/FITA CHILE

Alemanha, Brasil e Chile // Germany, Brazil and Chile

Depois de uma trajetória internacional de sucesso na dança, Bebê de Soares começou a trabalhar nos anos 90 como atriz, diretora e produtora, co-fundando o T4G - Teatro 4Garoupas com o diretor austríaco Arno Kleinofen em Colônia, Alemanha. Sua colaboração foi premiada e aclamada pela crítica no Brasil e na Alemanha. Em 2002 ela criou a AMAZONAS NETWORK - uma plataforma de intercâmbio cultural criando projetos que promovem o intercâmbio internacional no campo do teatro para o público jovem e da dança, compartilhando seu profundo conhecimento do intercâmbio cultural internacional no campo do teatro e da dança para o público jovem, tanto da perspectiva do organizador / diretor do festival como da perspectiva do artista. Bebê de Soares é membro do Comitê Executivo da ASSITEJ, membro da diretoria do IPAY - International Performing Arts for Young Audiences, EUA, bem como co-produtora e diretora de programa da FITA CHILE, a vitrine ibero-americana bienal para o público jovem.

Gerhard Verfaille

KROKUS FESTIVAL

Bélgica // Belgium

Gerhard Verfaille é o diretor artístico da CCHA e do Krokusfestival em Hasselt, Bélgica. Krokus é um festival internacional de artes para o público jovem com um foco especial em criações novas e aventureiras e companhias/artistas e com um coração para a dança contemporânea para o público jovem. O Krokusfestival também co-produz artistas, apresenta trabalhos em andamento e tem um espaço de trabalho residencial HET LAB. O festival é um ponto de encontro internacional e reflete sobre intercâmbios artísticos intercontinentais mútuos. Ele também é parceiro de vários projetos europeus e criador do THINK LOCAL, CREATE GLOBAL plattform.

Convidados

Camila Bauer

PROJETO GOMPA

Brasil // Brazil

Karine Guizzo

CIE MELCHIOR

França e Países Baixos // France and Nederlands

Ieltxu Ortueta

ARTEFACTOS BASCOS

Espanha e Brasil // Spain and Brazil

Erwin Maas

DRAMATURGO E DIRETOR INDEPENDENTE

PLAYWRIGHT AND INDEPENDENT DIRECTOR

Países Baixos e Estados Unidos // Nederlands and United States

Dennis Meyer

10 CHILDREN

Países Baixos // Netherlands

Liesbeth Coltoff

10 CHILDREN

Países Baixos // Netherlands

Luis Andre Cherubini

GRUPO SOBREVENTO

Brasil // Brazil

Fahine Mirzahosein

APPLETREE PUPPET THEATER

Irã // Iran

Karen Acioly

FIL - Festival Internacional de Intercambio de Linguagens

Brasil // Brazil

A Mostra Espetacular 2021 chegou ao fim.
Nos encontramos na próxima edição.

Assista a gravação do encontro em nosso YouTube

fundo2.png

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura

Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba

  • Facebook
  • Instagram